Pular para o conteúdo

Por que so many lenguas??

julho 23, 2009

Tá, tem o Demétrio morando no hostel que eu tô, a Greicy, minha colega na escola e de quem ando bem próxima. Tem os americanos do hostel, mais os americanos dos corredores da escola, que, óbvio, socializo na hora do café. Tem os funcionários do hostel, da escola, das coisas da rua em geral. Tem umas amigas dos guris do hostel que são argentinas, mas falam inglês perfeitamente. A amiga portenha Stefi, o colega da escola alemão, os chilenos, colombianos e argentinos do hostel… Com quem eu falo qual língua, mesmo??

Bah, da uma bela confusão na cabeça. Ainda mais pelo fato de meu espanhol ser mais um portunhol; o inglês que, ainda que bem ruim perto dos nativos da língua, me deixa mais confortável; e português, apesar das poucas pessoas que rodeiam, ainda coordena meu msn, blog, pensamentos… hehe. As vezes tu vira pra pessoa e sai falando, só depois pensa “opa, língua errada!”. Pareço louca, né? Mas acontece de fato, e não é só comigo. As vezes soltamos palavras em espanhol no meio da conversa em português, ou seguimos falando inglês após os english speakers terem deixado o recinto. Podíamos ter uma chavezinha que se muda, uma tecla SAP. E, por favor, que já venha com as línguas inclusas no software, cansei de frustrar meu espanhol em portunhol! Ou fazendo traduções grosseiras do inglês para qualquer coisa…. Deus, que sopa de letrinhas!! Espero que em Córdoba predomine a língua espana, e eu, finalmente, me sinta mais segura em tal território.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. julho 24, 2009 6:30 pm

    Bah, sei bem como é heheheh
    na nossa trip pela Europa, deu um nó na cabeça! em 30 dias falamos e ouvimos, nessa ordem: espanhol, francês, inglês, holandês, alemão e polonês!! o que eu falei de “gracias” na Polônia e “merci”em Berlim foi algo heheh
    e as moedas? já não sabia mais converter! virou tudo “peso” ou “dinheiros” hehehe
    bj

  2. julho 26, 2009 11:11 pm

    Pior eu, que, já alucinado por tantas línguas, soltei um “me dá aquele ali” em um Burger King de Berlim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: