Skip to content

Considerações de Buenos Aires

julho 30, 2009

Saí com saudade de Buenos Aires… a cidade de mansinho conquistou seu espaço dentro de mim, talvez pelas pessoas que conheci, as experiências que vivi, afinal não foi das estadas mais turisticas que já tive.  Ao contrario, tive rotina, fiz festas, e atividades quase que portenhas. E ainda saio de Buenos Aires com pelo menos 4 bons amigos que são de lá mesmo, o que é bem raro!

Bom, mas quero contar as minhas impressões da cidade. Agradável de viver, a cidade é grande, e como qualquer, tem seu transito caótico, horários de pico insuportáveis nos transportes públicos, violência urbana, entre outros probleminhas cabíveis. Se acham um pouco europeus, verdade, mas tem muito de Brasil aqui também. Achei que os brasileiros que fossem os mulherengos, aqui mulher passando na rua não passa ilesa. E não só em obra não, qualquer lugar tem um assobiando, saludando, ou fazendo elogios dos mais variados escalões. No inicio até que fez bem pro meu ego, mas depois percebi que não era exclusividade da brasileira aqui, hehe. A chateação é constante.

Outra má impressão, minha amiga teve a carteira furtada em um metro lotado. Eu tava com ela, que só percebeu a falta da carteira na hora de fazer a próxima compra. 😦

Tem também o problema das moedas aqui. Moeda é quase artigo raro, todos buscam moedas e me recomendaram: cuide se suas moedas! Na cidade só se pode entrar num ônibus se tiver moedas pra pagar. Não há exceções! Dá pra acreditar?

Más só falo mal, que coisa! Tem também os preços de dar gosto, roupas mais baratas, belas empanadas para qualquer bolso, e carne, noossa, carne é muito barato aqui, uma maravilha!! E sabe que a antipatia que temos com “los hermanos” não me pareceu recíproca? Sempre me falam muito bem do Brasil, até com certa admiração, do povo, da cultura e até do futebol!!

No lado climático, peguei uma primeira semana super agradável para fazer meus passeinhos, na segunda teve um dia de chuva torrencial, sem dar trégua, seguidos de dias muuuito frios, de repensar o que se faz longe do nosso país tropical, hehe.

Mas chega de críticas, Buenos Aires é encantadora! Tem prédios antigos, parte moderna, cafés agradáveis, alfajores por toda parte, pessoas interessantes, muita vida noturna… Enfim, tem pra todos os gostos, Buenos Aires sempre deixa um gostinho bom de quero mais, e como todos devem dizer ao sair de lá: Eu volto!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: