Skip to content

Jornada de Benvenida

agosto 3, 2009

Sexta teve uma jornada de benvenida na Universidade Nacional de Córdoba, que abria suas portas e braços á todos os estudantes estrangeiros chegados à cidade. As representantes das Relações Internacionais da Universidade me emocionaram com seus discursos, garantindo que de tudo que aprendemos na faculdade, esse com certeza vai ser um semestre que nunca esqueceremos. Que não ganharemos só aprendizagens acadêmicas, conhecimentos de novas culturas e pessoas, mas também de conheceremos a nós mesmos! Me senti muito orgulhosa de estar aqui! Além disso, pudemos ver a quantidade de gente que esta na mesma situação que nós, chegando assustado a um novo ambiente, se preparando pra enfrentar um intercambio que promete dificultar os próximos meses, e tentando arduamente dominar o idioma do país anfitrião.

Tem muitos alemães, franceses, mexicanos, brasileiros (sempre, né), fazendo uma mescla realmente interessante. Tivemos essas palestras, conhecemos um pouco do funcionamento da universidade, as vantagens e obrigações como alunos, os coordenadores de nossos cursos – para definir as matérias a serem feitas, almoçamos no refeitório do campus, e ainda ganhamos um City Tour profi pela cidade. Fundamental pra eu finalmente conhecer os pontos históricos e interessantes, e me encantar pela charmosa cidadezinha. Assim descobri que a filosofia dos jesuítas que fundaram a cidade é manter sempre acesa duas chamas, a dá fé e da educação, por isso tem tantas igrejas, escolas e faculdades aqui, e também que o cara que nomeia a rua que moro, Velez Sarsfield, foi quem fez a constituição vigente do país. Legal, não?

Adorei o dia, e esse nosso cordial recebimento. Essa semana vou lá para pegar carteirinha de estudante, definir de fato e me matricular nas cadeiras a serem cursadas, e pegar o resultado da prova de espanhol que fiz, mas já tô me sentindo uma dos mais de 200 mil estudantes universitários de Córdoba.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Guiga permalink
    agosto 9, 2009 10:11 pm

    Eeee!! Q chique bem!!!! Td de bom nessa jornada, amiguinha!!! Aproveita ao maximo sempre!!! To bem orgulhosa de ti!!! hihihihihi. Ontem fomos no Nova York comemorar o aniver da Heleninha! Senti tua falta!! Bjao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: