Pular para o conteúdo

Matérias da faculdade…

agosto 20, 2009

Afinal foi pra isso que vim pra cá, né? E nem contei o que estou fazendo…

Bom, as aulas começaram dia 10, e me informaram na secretaria de alguma coisa da faculdade de economia e que também auxilia os intercambistas, que eu poderia assistir o que quisesse durante a primeira semana e depois escolher e me matricular na que decidisse. Bom, né?

Escolhi algumas pelo programa de disciplina e fui a luta, mas para achar os horário e salas já foi outros quinhentos… ô pessoal complicadinho esse… Ainda antes da primeira aula escolhida, passei na tal secretaria de novo para que me ajudassem, e eis que encontro uma pessoa muito mais atenciosa e compreensiva. O Eduardo (que tem uma irmã Natalia, coincidências da vida) me apadrinhou. Esta estudando contabilidade, que também é nesse núcleo da universidade, e pela maior proximidade me explicou como funcionava as aulas, os professores, aconselhou das matérias que seriam mais fáceis e a não fazer muitas, disse que me passaria o material que tivesse das matérias e que me ajudaria no que mais eu precisasse, “afinal sempre fora muito bem recebido pelos brasileiros em seus verões por lá” (o que me surpreendeu, pra falar a verdade, mas melhor assim).

Bom, entre salas cheias em verdadeiros auditórios, onde os degraus e paredes viram carteiras para que todos os alunos interessados a assistam, e aula técnicas em que não se entende nada do que a mulher fala, escolhi as cadeiras mais interessantes, acessíveis, e oportunas a minha pessoinha. Uma delas é essa cheia de gente aí, que é na sala magna, a maior da faculdade: Historia Económica y Social, fala da história mundial e seus impactos na America Latina e Argentina. A outra é Economía Ecológica, também muito interessante com um professor muito querido que quando questionei sobre a monografia final, sendo eu brasileira, me respondeu: eu entendo portunhol!! hehe

As matérias de administração, bem como de economia e contábeis, tem todas 6 créditos, divididos em 3 dias com 2h de aula, e sim, são 2 horas de aula! E os alunos parecem tão atentos fazendo anotações… já senti uma diferença da minha ADMzinha “nas coxa” 😛 Mas também justificados por parciais, que são provas de meio conteúdo, que definem teu conceito final, e exames finais e/ou monografias ao acabar o semestre.

E o problema: essas que escolhi, coincidem os horários em dois dias!!

Mas elas realmente foram bem escolhidas, então valeu me matricular nelas e pegar a matéria de história com meu padrinho universitário, que também tá cursando ela. Assim priorizo a ecológica, que é a que tenho chances de aproveitamento na ufrgs, e aprendo a estudar mais em casa, que é o único jeito de acompanhar essa de historia.

Dos colegas falando entre eles é mais complicado, mas os professores falam devagar e corretamente, se entende perfeitamente. E os assuntos debatidos na aula de ecologia me deixam muito interessada e por vezes inconformada. Aliado a papos filosóficos com minha flatmate da biologia, quase penso em trocar de curso, por um menos capitalista!! Mas acho que já passei da idade de começar de novo…

Aliás, acreditam que muitas pessoas me perguntam de se tô fazendo mestrado? Devo ter cara de velha mesmo, acho que depois daqui terei que parar de enrolar (e viajar) e me formar de uma vez!!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Luciano permalink
    agosto 20, 2009 9:50 am

    nao te esquece que eu troquei de curso com 5 anos de outro, tu não é velha pra começar de novo! então tu pode fazer adm e se formar (e logo!) e ainda fazer outro curso. só não vai voltar de cordoba socialista! hehehe beijos!

    • Nati permalink*
      setembro 2, 2009 12:43 am

      Ah não garanto nada… não esquece que ver o museu e conhecer mais da história do Che Gevara teve sua parcela de influência… heheh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: