Pular para o conteúdo

Jantar Internacional

agosto 22, 2009

Por iniciativa da espanhola que mora aqui na casa, organizamos ontem um jantar internacional! Consistia em um jantar onde cada um fazia uma comida típica de seu país. Nem tinha me dado conta de quantas nacionalidades tinham aqui… foi uma fartura!!

Minha mãe ia se orgulhar do feijão que fiz!! Apesar de assustados com o aspecto da calda preta, todos provaram e aprovaram os tais “porotos negros”. Achei que sobraria por almoço hoje, mas nada… Fiz também negrinho… tá bom vai, brigadeiro, já que a Naná (SP) me ajudou a enrolar, e se falasse negrinho aqui ia ser ainda mais raro para os argentinos.

As mineiras fizeram doce de leite, aquele de cortar, tipo rapadura. E tivemos ainda, tortilla e paella espanhola, empanadas e asado argentino, pescado chileno, tacos mexicanos, batatas não sei do que francesas, carne com legumes bolivianos, e pra finalizar uma torta (argentina) feita para celebrar a formatura de um residente daqui. Todos devidamente apresentados e explicados por seus autores.

Nossa, que comilança que foi essa viagem ao mundo gastronômica!! Adorei, fora a interação entre as pessoas, as musicas brasileiras, as tentativas de frases em frances, a divisão da louça…

Uma ótima noite!! Devidamente registrada, claro!!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: