Pular para o conteúdo

patriotismo estrangeiro…

setembro 20, 2009

Ontem a noite sair para jantar (empanadas, mas não deixa de ser uma janta) com os chilenos que moram na minha residência, o motivo era a celebração da independência do Chile, que foi dia 18, mas como lá tem feriado e se comemora de 18 a 20, tá valendo.  Na noite anterior, tinha conhecido uns outros chilenos na noite, caindo de bêbados, também pro tal celebração.

Que tanto patriotismo, não? Dia 7 passou tão batido pra mim…. :p

No dia 16 foi o dia da independência do México, e as mexicanas daqui também nos fizeram celebrar fazendo comida típica, uma delícia de tacos, apropósito.

Me faz questionar que patriotismo é esse brasileiro, não? Não temos as mesmas festas, mesmo orgulho ou sensibilização no dia da nossa “libertação”. Antes que ficasse triste, um dos meninos me sugeriu que isso é o carnaval deles, tem um feriadão e uma boa desculpa para festejar e beber até cair!! E nós, tendo nosso bom e velho feriadinho festivo de fevereiro, não precisamos mais desculpas. Se entende, não?

Mesmo assim, contagiada, hoje to mais sensibilizada com o aniversário da revolução farroupilha. Afinal, sempre somos mais gaúchos que brasileiros, né? hehe.

E assim, independente de Brasil, sigo comemorando celebrações da America do Sul afora, afinal sou mais sul americana que brasileira no momento…

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: