Skip to content

argentinos politizados…

setembro 23, 2009

Foi essa impressão relatada para o projeto de uma argentina aqui, amiga de uma amiga. Ela tá fazendo esse projeto, que na prática é um vídeo onde estrangeiros de toda parte do mundo falam da impressão que tiveram  dos argentinos com algum contato ou visita que experimentaram aqui.

A idéia é ser diferente, e fazer alguma comparação com o seu país de origem. Em meu depoimento falei que ao descobrirem que sou do Brasil eventualmente o assunto cai em política ou economia, aí eles falam que o Brasil tá muito bem, se destaca economicamente na America latina, esta em uma boa gestão, enquanto a presidenta aqui tá desagradando ao povo. A idéia deles é bem clara, formada e revoltada até. Aí eu fico ali, sem saber se discordo, dizendo que pra mim o país continua a mesma m***, se deixo eles com sua impressão quase admirada de minha terrinha, ou se confesso que na verdade nem entendo muito de política!!

Nesse ponto queria chegar, não somos tão politizados. Para não nos decepcionarmos nem pensamos muito no assunto, esse nunca é tema de mesa de bar jovial, não lembramos em quem votamos nas últimas eleições, não temos opinião muito bem formada pela gestão governamental, e acabamos é conformados nesse nosso comodismo…

Eu me pergunto, se “ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”, cade os movimentos estudantis, o inconformismo, as caras pintadas, a “tropicália” da nossa geração??

“Quem sabe por isso são mais felizes e alegres” disse a entrevistadora (é outro estereotipo que não sai da cabeça deles, como brasileiros são alegres, amigáveis, festeiros…). Estando certa ou não minha impressão, vou aparecer neste projeto em uma amostra artística, que vergonha… hehe. Depois disso deve ir para um web site, daí anuncio aqui!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Laura permalink
    setembro 24, 2009 3:16 pm

    Olha… eu sempre achei também que os argentinos eram mais politizados, mais preocupados. Faziam passeata, movimentos, eram inconformados e etcetera e tal… Mas experimenta conhecer a Argentina em época de eleição e tu vais ver que eles não sabem nem a data da votação, nem quais são os candidatos e ficam se perguntando “Se eu não votar, tem problema?”. Realmente, decepcionei-me quando eu percebi que é mais impressão que realidade, que o mundo inteiro está apático com relação à política e à economia. A geração toda segue conformada, não é questão de Brasil ou de América Latina.
    Até poderia dizer que era o povo de Concordia/ER que não era politizado, mas eu percebi isso em outras cidades também… Infelizmente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: