Skip to content

El Calafate

novembro 14, 2009

Depois de muitas horas de viagem e espera em “conexões”, chegamos em El Calafate numa noite de domingo sem muita informação. Um carinha muito figura nos abordou na saída do bus e rapidamente nos convenceu a ir ao seu hostel com o preço tentador e o avançado da hora da noite fria.

No dia seguinte fomos ao parque dos glaciares, a principal atração da cidade, ver o famoso Perito Moreno – maior superfície de gelo flutuante do planeta, depois dos pólos, impressionante!! Mas o legal mesmo foi que tava nevando. Todos faziam cara de “que tempo feio” e as brasileiras, super contentes, tiravam milhões de fotos comendo, fazendo guerrinha, vendo neve: pela primeira vez! Nessa de alegria conhecemos muita gente pelo parque, casal de americanos, dois ingleses que me fizeram matar a saudade do sotaque, e uns argentinos que trabalhavam no barquinho que vai mais perto do glaciar e supostamente se apaixonaram pelas brasileiras aqui – já falei aqui o quanto os argentinos são trovadores? Bah, pobres ouvidos das chicas em geral…

A cidade mesmo, de El Calafate, é uma cidadezinha turística que me fez lembrar muito de gramado, com sua avenida enfeitadinha com florzinhas, banquinhos de madeira, muitos restaurantes e lojinhas bem turísticas e salgadinhas; e tem até produção de chocolate! Me senti em casa, com a diferença que em Calafate neva de verdade!!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: