Skip to content

Tierra del Fuego

novembro 14, 2009

Não é a toa que se denominam Fim do Mundo… depois de uma longa viagem, entre conexões esperas, migrações, passagem por parte chilena e etc. Chegamos a Ushuaia – capital da Tierra del Fuego. Das coisas divertidas desse dia de viagem foi termos conhecido 2 brasileiros muito gente boa e um argentino cara-dura que assumiu se aproximar para filar nosso mate (sim, toda a viagem foi regada a mate, comum para a gaúcha aqui, bem atípico para a paulista).

Tivemos tempo de sobra em Ushuaia e pudemos ver bem relax a cidade. Vimos o museu presídio – que foi a primeira forma de povoação da região, já que nesse fim de mundo ninguém queria vir! E foram os presidiários que construíram a cidade com seu trabalho. O museu é macabro e interessante, porque é tão grande que além de ver as celas a gente vê informações sobre outras prisões no mundo, galerias de arte, informações sobre o povo pertencente a região e as primeiras embarcações européias ali chegadas. Vimos sobre esse povo também no museu do Fim do Mundo, que impressiona ao mostrar a forma de viver daqueles indígenas com o frio antes da chegada dos brancos e como a simples apresentação de roupas conseguiu exterminá-los.

Fomos também ao Parque Nacional Terra do Fogo, que não tinha assim nada de mais além de muita natureza, animais silvestres soltinhos e montanhas nevadas fazendo um visual espetacular. Mas a parte legal mesmo foi o grande grupo de brasileiros que estávamos no passeio. Como conhecemos brasileiros em Ushuaia, nossa, somos mesmo uma praguinha.

No último dia, mesmo triste com a perda, depois de passar na delegacia por um questionário e descrição do sujeito não muito agradável, fomos no Glaciar Martial. Tem um hotel justo ao lado onde um colega de espanhol de Buenos Aires está trabalhando e com ele fomos até o alto de um monte nevado… brincando, fazendo anjinho na neve e tentando descer de esqui-bunda só no casaco.. hehe. Deu pra aproveitar e me despedir desse lugar que me presenteou boas experiencias e, pra compensar, ficou com minha camera…

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: