Pular para o conteúdo

De volta pra casinha…

dezembro 13, 2009

Cá estou eu, de volta a Alegrete, casinha que morei toda a vida e que regresso outra vez após “aventurar-me” pelo mundo. Nenhum lugar no mundo a gente se sente mais em casa do que na nossa casa, né? E acima de tudo, com as pessoas que tanto amamos…  mas na chegada rola um certo impacto.

O intercâmbio, seja acadêmico ou de curtição, já experimentei dos dois, é uma realidade diferente, encantadora, mas diferente. Pela necessidade, criamos nossa vidinha no amiente que estamos, nossa rotina, nossas novas companhias, amigos, “família”. E, querendo ou não, nos adaptamos e acostumamos a essa nova e enjambrada vidinha, e a volta pra casa, por mais em casa que nos faça sentir, se torna um pouco difícil…

Não andarei mais pelas ruas de Córdoba, não almoçarei mais com as mesmas pessoas, não vou mais ao mercado da esquina para pensar no que cozinhar – já com fome -, não falarei mais espanhol diariamente, não ficarei mais surpresa sempre que ver uma camiseta do Brasil, grêmio ou Camboriu (as mais comuns), não farei mais compras no Paseo de las Artes… mas isso me readapto ao bom e velho Brique, não? hehe

Volto a realidade de sempre, a responsabilidade, a faculdade, a um trabalhinho (seja lá qual for), a minha cidadezinha… e por mais confortável que seja, gera certa dor. Parece que tô numa mundo a parte, entre lá e cá… Ai a gente fica viajando, revendo fotos da viagem, reencontrando amigos… até que aterrize a cabecinha de vez no lugar certo.

Enquanto isso não acontece tô aqui, sábado a noite, jogando cartas com a família e voltando ao “planeta Porto Alegre”… de volta pra dentro da casinha!!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: