Skip to content

Viagem sem sair de casa…

janeiro 28, 2010

Se o melhor de viajar são as pessoas que passam em nosso caminho, coisa que sempre digo, um momento como esse de fórum social mundial é uma ótima oportunidade de desfrutar como uma viagem, não acham?

Na verdade esse fórum tá deixando a desejar nesse sentido, comparado com o que já foi, claro. Mas independente, eu tive a experiência de receber dois chilenos em minha casa por uma longa visita. Não, nada a ver com o fórum, tava só introduzindo com o assunto, hehe.  Um companheiro da republica em que morava em Córdoba veio com um amigo também do Chile me ver, ou melhor conhecer o Brasil, com o help de ficar na minha casa. O problema é que Porto Alegre não é lá muito turística, né? E talvez até um pouco frustrante para um estrangeiro que sempre deslumbrou um Brasil de praias, calor, Carnaval e mulheres pouco vestidas… De qualquer forma, fiz minha parte. Levei na Casa de Cultura Mário Quintana, no Gasômetro, paseio de Cisne Branco, Lami, melhores shoppings da cidade e mostrei o caminho rumo Florianópoilis, nossas praias, ou o melhor de praia perto que poderia apresentar.

Se foi produtivo e valeu a pena a viagem pra eles não saberia afirmar,  mas a mistura cultural é sempre interessante. Ver eles cantando “beber, cair e levantar” com sotaque e tudo, ver meus pais tentando se comunicar com o melhor de seu portunhol, uma partida de futebol internacional, e misturar o nosso com o migrante é sempre interessante.

Cheguei a cansar de pensar em como ser uma boa anfitriã e agradar meus visitantes, mas a experiência, é tão prazerosa quanto uma bela viagem!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: