Skip to content

Mulheres e a Copa!

junho 22, 2010

A Copa é um período interessante para aquelas mulheres que implicam com o futebol (sim, me enquadro na classificação). É o período que o mundo gira em torno do esporte, e não tem como ser indiferente ou ficar a parte. O mundo pára, pelo menos no dia de jogo da seleção do respectivo país.

Pra mim foi meio contraditório no início, sou tão avessa a futebol e me rendo assim a ele, fazendo proveito da folga no dia de jogo e da desculpa pra reunir os amigos. E aaff… como foi difícil passar 90 minutos olhando pra televisão, sem desviara atenção, lembrar daquele assunto “tudo a ver” ou mesmo dar uma banda (detalhes, ruas cinco vezes mais desertas que finde quente de janeiro em Porto Alegre, simplesmente paraíso para exercer uma tranqüila condução veicular). Mas fato é que depois de Brasil X Costa do Marfim, no jogo de domingo, me envolvi um pouco mais com o emocionante e testosteronamente esperado evento, tentando completar a tabelinha e descobrir os próximos adversários…

Mas o mais engraçado meeesmo são os comentários femininos na Copa. Claro que tô excluindo aquelas mulheres que entendem mesmo do troço e batem um bolão no assunto. Peço licença a estas para falar das outras, das quais me incluo novamente. A gente ouve cada coisa que dá pra curtir a copa até mais pelas pérolas do que pelos jogos. Então vocês homens, deixem a sossegada TV de casa, e os ambientes puramente masculinos e venham descobrir o que mais a Copa tem de bom! hehe

Para ilustrar, e contextualizar quem ainda não tá entendendo. Situação: eu e minha mãe hoje no almoço vendo o jogo do Chile X Suíça:

EU: porque o jogador suíço foi expulso?

MÃE: ele deu uma cotovelada em um, depois bateu em outro… fez coisa bem pior do que o Kaka fez ontem…

Acaba o jogo e os comentaristas discutem na TV a pertinência da anulação por impedimento do gol chileno no início do segundo tempo, com aquela marca virtual que colocam congelando a cena:

MÃE DESABAFA: é muito detalhezinho, não tem como a gente entender!

Fora, claro, os comentário das coxas, que falo só pra avacalhar e reforçar minha idéia não tô aqui pelo futebol. E os “Olha que bonitinho!”, “ai, tadinho”, “e agora perdeu e tem que voltar pra casa?”, “Mas são forte esses marfinenses, nooossa!” :p

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: