Skip to content

Pra quem não tava nem aí…

julho 9, 2010

Confesso… pra quem não tava nem aí pra futebol, pras concorrências e discussões rivais, pros jogos da Copa assistidos pelo mundo todo, foi uma surpresa ter chorado na eliminação do Brasil na Copa 2010!

Não me importava mesmo com a Copa quando ela começou, pensava ser mais uma desculpa pra dar circo ao povo, para que esquecessem seus problemas e parassem de trabalhar para assistir uma competição mundial de futebol (essa é mais ou menos minha crítica geral ao futebol, trocando o mundial por qualquer competição e os dias úteis por fins de semana e noites de quarta-feira).

Mas aprendi bastante nessa Copa, ou reaprendi no caso de ser o sentimento que crio a cada 4 anos.  Percebi que a Copa é bem mais que o futebol, representa uma união mundial num mesmo momento cultural, numa mesma expectativa. Até nas briguinhas que rola, no ódio daquele time que nos eliminou… Olha a nossa rivalidade futebolística com a Argentina, por exemplo, vai dizer que não parece coisa de irmãozinho brigando, com argumentos ridículos, ou a constante discussão com aquele nosso puta amigo sobre o resultado do grenal. O futebol nos une!! Da extrema alegria à profunda decepção nos olhos de todo um país ao final de 90 minutos de pura emoção do último jogo da seleção.

Os hermanitos voltaram pra casa com a gente, olha que amor, nutridos de muita piada um para o outro, inspirando-se para 2014, ou o próximo embate… Eu ri muito com as brincadeiras trocadas, com o excesso de preocupação de alguns com um jogo, com a emoção envolvente da tensa torcida brasileira, dos americanos que em visita ao Brasil se misturavam ou se impressionavam com a nossa ferveção em frente a TV…. enfim, da crítica a admiração, estou vendo a Copa com outros olhos… olhos marejados pela eliminação, hehe, e uma nova perspectiva na espera por 2014….

… se a implicância com o esporte não voltar a predominar na minha cabeça 😛

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: