Pular para o conteúdo

Cow Parade !!

novembro 1, 2010

Hoje uma amiga fez uma crítica a exposição de vacas que está acontecendo em Porto Alegre – Cow Parade, ou a empolgação exagerada das pessoas em relação a isso. Na hora pulei em defesa das mimosas com argumentos que nem eu mesmo sabia ter na ponta da língua.

“É um evento cultural, arte!, e a valorização de artistas locais.” Defendi. “Uma movimentação temporária que faz com que  nós, porto alegrenses, saiamos às ruas de nossa própria cidade como turistas, andando cidade afora e tirando fotos, nos mais variados pontos. Faz com que a cidade, em conjunto, saia da rotina.”
Levamos filhos para vê-las, competimos em número de vacas vistas, resolvemos visitar outras zonas da cidade para ver que design da bovina há por lá… nos orgulhamos. Afinal, um evento como esse não é assim para qualquer cidade.

Não que eu tenha feito dessas coisas. Não passei do fato de elogiar a idéia e presença da Parade em Porto Alegre, ver umas fotinhos de colegas de trabalho, comentar algumas peças criativas e recomendar a atração à algum turista que tenha cruzado. Mas o assunto debatido mexeu tanto comigo que a idéia de programa pós-churras foi exatamente a de correr atrás e registrar as vaquinhas pela cidade. Entre outras tantas idéias que foram dadas, algumas executadas, outras não.

O bom foi que de todas, curtimos a cidade. O que já é um programa diferente, embora não devesse. Rodamos alguns bairros (passando, conseqüentemente, por algumas vacas) em busca de um lugar para curtir um pôr-do-sol regado de um bom chimarrão. Terminamos por fazê-lo no cais do porto, belíssima escolha. Uma opção não atendida foi a feira do livro, outra baita atração cultural que está acontecendo na cidade, só não tão notoriamente comentada pela sua repetição anual. Entre uma coisa e outra, passamos, paramos e tiramos fotos de algumas vaquinhas irreverentes.

Mas sabe que o negócio pega? Depois de umas três já estamos loucos para saber qual será a próxima, onde fica outro bichinho pela região, e para aumentar o número de fotinhos armazenadas. E o melhor é a alegria que gera, beirando uma volta a infância.
Ok, ok… pode ser apenas o meu caso que me emociono com coisas simples da vida, e para parecer uma criança faceira e saltitante é um tapa. Mas A D O R E I o fato de seguir as vacas e me juntar ao comum, fazendo exatamente o que tá na moda em Porto Alegre, hehe, tirar foto das vacas.

O legal é que a empolgação veio no final da jornada do dia, então as fotos ficaram noturnas (pra mudar um pouco desse comum referido) :p Anyway, sendo o que todo mundo faz, modinha, ou vacas ridículas espalhadas pela cidade, o negócio me divertiu! Tanto as fotos, quanto a discussão sobre o assunto, que me fez pensar e a defender, e as próprias vacas, cheias de estilo e criatividade. Embora tenha acabado de descobrir em pesquisa na internet, que as do Rio foram de dar show nas daqui na criatividade. Sugiro pesquisa aos interessados. E também que vejam o link que coloquei lá em cima sobre o evento, e descubram que além de divertido e cultural, tem uma responsabilidade social associada. Navegando dá pra acessar, também, a fotos das vacas, localização e notícias sobre o CowParade Porto Alegre.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Luciano permalink
    novembro 1, 2010 9:06 am

    nao se trata de expressao cultural. é marketing da mumu, que foi recentemente comprada pela vonpar. por isso que teve cow parede, nao uma necessidade de cultura, mas sim, puramente comercial. infelizmente.

    • Nati permalink*
      novembro 1, 2010 10:26 am

      Claro que é comercial. E o que não é nessa vida?
      Mas feliz de nós se todos fizessem marketing assim, com uma expressão cultural!
      Não existe necessidade de cultura, ela nos é apresentada da boa vontade de alguém, de querer se promover, ajudar entidades beneficientes, ou vender produtos.
      Começa a ver a vida pelo lado bom das coisas, Lu!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: