Skip to content

Viajar de avião…

dezembro 28, 2010
tags: , ,

Depois de quase um ano sem tirar os pés da terra, embarquei para SP no mês passado. Grande coisa, pode-se pensar, ir a São Paulo a trabalho por 2 dias. Mas a coisa de viajar,voar… fascina essa travel addicted .

Só o clima de aeroporto já me alegra, pessoas com pressa, malas, ansiedades e medos, estão ali por um motivo comum e prestes a passarem por algo importante: conhecer um lugar novo, reunião de trabalho, uma despedida, um reencontro, uma aventura, um tédio…

Andando pelo finger pude ver as letrinhas da parte externa do prédio que formam as palavras PORTO ALEGRE, que me serviram para realizar que estava de volta ao lar no retorno de viagens longas. E no avião, então. Ao contrário de algumas pessoas, acho que só tive experiências boas dentro das aeronaves. Conheci gente, chorei lendo cartinhas de despedida, troquei de poltrona para sentar na janelinha, me encantei vendo os aglomerados de luzinhas lá embaixo me fazendo adivinhar que cidade seria aquela pela qual sobrevoava. Os Andes nevados. E a costa de SC, toda recortadinha, tão lindo de ver de cima quanto é bom de estar lá. Conversas profundas, livros lidos, balanço de vida em horas de pensamentos livres… e férteis, hehe.

Isso que não comentei o frisson de quando o avião acelera tudo na pista para decolar, e sai do chão… nossa, aqueles segundos de friozinho na barriga pra mim vale a viagem (mesmo naquela horinha do medo). Seguido das casinhas se distanciando, a cidade virando uma maquete, a gente atravessando e andando sobre as nuvens… olha só, até na poesia isso significa prazer!!

Confesso que meu encanto se acabou na volta desta viagem, em uma segunda-feira chuvosa, e uma Congonhas lotadasso!! Mesmo depois de aproveitar os dois dias de encontros, lugares novos, e trabalhinho, cheguei feliz em estar landed again.
Ainda assim, com o sufoco passado desta vez, e também os atrasos, cancelamentos, greves de companhias aéreas ou controladores de vôo, passados em outras oportunidades, o conceito continua… Viajar de avião é o máximo!!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Laura permalink
    fevereiro 1, 2011 10:03 pm

    Ah, fala isso pra quem viaja a cada duas semanas…
    eu já tô tendo pavor de aeroporto!
    e Congonhas em dia de chuva (coisa raaaaaaara no verão paulistano!), não dá pra aturar!
    Já viu “Amor sem escalas”? Tô virando o George Clooney… escolhendo as melhores filas pra passar no detector de metais, já não sento mais na janela pra poder sair logo da aeronave… A decolagem e aterrissagem me passam batido, nem sinto mais friozinho… 😦
    e eu adorava o charme de viajar de avião…
    quem sabe um dia eu volte a sentir isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: