Pular para o conteúdo

Blush na paleta…

maio 29, 2011

Nunca me dei muito bem com a maquiagem… ela lá, eu aqui…
Houve a época da revolta, a favor da naturalidade, ser eu mesma sem intervenção de criações humanas, hehe. A fase de não saber se maquiar também, certamente.

Minha primeira lição foi quando um dia, estávamos reunidas na casa de uma amiga, só mulheres, e ela começou a se maquiar… já com olhar crítico, perguntei para que se maquiar ali, na própria casa e com amigas “de casa”, ao que ela respondeu, “estava me sentindo feia, não é pra isso que serve maquiagem?”
Beleza intelectual que me dê licença, mas ela estava coberta de razão.

Passada a implicância adolescente, nessa fase de fotos, eventos, formatura, fui presenteada com uma amiga perita no assunto. Ela fez uma transformação aqui na pessoa que vos fala, na preparação pra fotos para a formatura e demais momentos necessários, e daí descobri: Maquiagem é uma arte!

Fernanda, quem fez comigo o que vêem nas fotos, é uma artista de lápis, blush e rímel na mão, sabe ao certo como transformar e melhorar o rosto de uma mulher!! E a verdadeira naturalidade feminina que me perdoe, mas como faz bem!!
Costumo achar também que o tempo faz muito melhor para as mulheres (reparem nas mulheres a sua volta, com o passar dos anos elas ficam mais confiantes, alegres, seguras, e bonitas… a maturidade, claro, e uma porcentagenzinha de créditos ao patrocínio da Lamcôme, Boticário e Avon – não que eu esteja comparando com os homens e seus menos cabelos e maior circunferência abdominal) e confesso, não sei se foi o avançar dos anos, mas me rendi à maquiagem! Não que diariamente aja como uma “moça do Renner” com muitas cores e grossa espessura de reboco na cara, longe disso, ainda sou o mais natural possível no dia-a-dia com pozinho e rímel, mas no dia de se sentir mais bonitinha tenho um prazer danado de me dedicar e treinar as práticas ensinadas pelas professoras da vida (adoro como mulher divide experiências, conhecimento, produtos de maquiagem e acessórios). E pior, vicia!!
Cito uma outra amiga, essa mais jovem e de longe que profetizou a seguinte frase: “a vaidade é um caminho sem volta!”. Outra amiga, coberta de razão!!
Depois que nos sentimos lindas sem olheiras, espinhas e ruguinhas disfarçadas, não existe mais vida ao natural… queremos ser lindas sempre, ou pelo menos, nos eventos sociais mais relevantes ou noturnos.

E assim, rendida, mudo o meu discurso. Maquiagem é tudo de bom, e apenas um artifício para salientar a beleza natural que cada mulher carrega em si, com suas dores, amores, experiências e ilusões. Um toque de beleza que pode variar, graduar e o melhor, voltar a bela naturalidade com água e sabão… quer dizer, um bom demaquilante, que os produtos são de qualidade! 😛

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Lu Oliveira permalink
    junho 7, 2011 6:32 pm

    Sempre linda! Com ou sem maquiagem 😉

  2. Clau permalink
    junho 30, 2011 5:11 pm

    Muito bom esse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: