Skip to content

Córdoba

Córdoba é capital da província argentina homônima. Foi fundada pelo adelantado Jerónimo Luis de Cabrera, em 6 de Julho de 1573, às margens do rio Suquía; e teve sua história marcada pela forte presença dos missionários jesuítas, dominicanos e franciscanos, que deixaram como legado várias igrejas e universidades.

Fica 713 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires e é a segunda maior cidade do país, tanto em população como em importância econômica. É sede de grandes industrias metal-mecânicas e automotivas, inclusive a fábrica da Fiat.

A cidade é uma das mais tradicionais e possui um estilo próprio, esse que mistura vida moderna com seu legado dos tempos coloniais, expressa numa bem-preservada arquitetura. São igrejas antigas, o Cabildo e a famosa Universidade Nacional de Córdoba (que euzinha vou estudar, uhuu!), não é a toa que a vida universitária é uma das principais atrações da cidade.  Justifica a posição cultural de destaque mais de uma dezena de teatros, museus, galerias cinemas, centros culturais, e, pelo menos 5 conceituadas universidades com mais de 250000 estudantes universitários, que garante uma vibrante vida noturna.

Sua natureza exuberante, tradição de festas populares, a população, as igrejas, as estâncias jesuítas e toda essa combinação do passado com o contemporâneo compõem a extensa cultura de Córdoba.

Quando visitar a bela cidade, não se deixe levar pela história que todos os argentinos são arrogantes, em Córdoba o povo é muito simpático e inacreditavelmente hospitaleiro.

Informações Gerais

  • Córdoba tem 1.282.569 habitantes
  • Clima: Quase sempre Sol as temperaturas variam entre 27º e 37ºC no verão e entre 9º e 15º C no inverno.
  • 1614 os jesuítas fundaram a Universidade Nacional de Córdoba, a primeira Universidade de Argentina e a segunda da América Latina.
  • Córdoba foi a cidade onde Che Guevara passou boa parte de sua vida.
  • Distância de Porto Alegre: 1580km
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: